3 de setembro de 2009

Histórico do Amazonas do Amanhecer


Dês de 1975 nasce no Amazonas uma centelha do Vale do Amanhecer em Brasília - DF, sendo atribuído a missão ao Mestre Cortez Adj. Jalero, o qual foi consagrado Arcano em 1978 por nossa mão clarividênte, Neiva Chaves Zelaia, conhecida nos planos espirituais como Koatay 108, cuja missão foi atribuída a este Mestre, hoje 2009 esta missão vem sendo cumprida por seus filhos e netos que com muito amor conduzem a doutrina de Pai João e Pai Seta Branca, seguindo suas leis e disciplinas.
Em 1970 a ninfa Anna Fernandes de Alencar, começou a apresentar problemas de distúrbios psiquiátricos (para os médicos), porém nestas idas para consultas e internações surgiu um médico que conversou com o Mestre Cortez que o informou que o problema de sua esposa era espiritual.
Quando então o Mestre Cortez, inicia sua saga percorrer vários lugares e nada de obter a tão desejada melhorar de sua esposa, até que em uma das idas para o médico, um motorista de táxi falou para ele que havia um local no bairro de São Francisco que estavam atendendo pessoas com o problema dela. Então sem pensar duas vezes o Mestre Cortez acertou com o taxista de leva-lo até este local, onde foram atendidos por um casal de mestres, (Alberto e Valdiza) de Brasília, que orientaram que eles deveriam participar do desenvolvimento mediúnico.
Desta forma é dado o primeiro passo da doutrina no Amazonas, prontamente eles iniciaram o desenvolvimento com, juntamente com o Mestre Ailton Cortez. Após isso foram ingressando os outros filhos.
Após poucos meses o casal de Brasília resolveu regressar para lá, porém antes reuniram os médiuns e avisaram que levariam o casal mais antigo que vinham acompanhando os mesmos. Chegando a Brasília apresentaram o casal para nossa Mãe Koatay 108 (Tia Neiva), que informou aos mesmos que Pai Seta Branca e Mãe Yara havia dito que a Missão e essa responsabilidade no Amazonas não pertencia a eles e orientou que quando chegassem a Manaus, que eles reunissem todos os mestres e avisassem que eles não tiveram permissão de dar continuidade nos trabalhos espirituais.
Feito isso, mestre Cortez ficou triste e preocupado, porque a sua esposa já estava tendo melhoras surpreendentes. E como militar que era ele começou a se preocupar com a informação de que não tinham permissão de continuar com a doutrina.

Desta forma mesmo sem ter como viajar no presente momento, conseguiu suas férias do exército, comprou passagens e foi até o Vale do Amanhecer em Brasília, (nosso Templo Mãe que fica na zona rural da cidade satélite de Planaltina- DF).
Chegando lá, foi diretamente à residência da Tia Neiva (a casa grande), onde o recepcionistas informou que não podiam ser atendidos porque a mesma tinha dado orientações doutrinárias até de madrugada. Mas o vovô foi muito insistente, até que o companheiro da Tia Neiva (mestre Mário Sassi – Trino Tumuxy) saiu do quarto e veio ver o que estava acontecendo.
Ao entender do que se tratava, orientou ao recepcionista que os levasse até uma pensão, porém quando estavam saindo a Tia Neiva pediu que o pessoal de Manaus aguardasse que ela iria atender.
Quando foi se aproximando dos mesmos, apresentou o Mestre Cortez e Ninfa Anna, como os Presidentes do Templo Amazonas do Amanhecer. O Mestre Cortez, todo confuso e disse que ela estava enganada. Tia Neiva pediu para que ele ficasse calmo e que não havia nenhum equívoco. Então, pediu para eles se acomodarem na pensão e que depois retornassem para que aos poucos fossem recebendo as orientações necessárias para fundar esta doutrina do Amanhecer no Amazonas que recebeu o nome de OSOEC do Amazonas do Amanhcer.
Quando regressou a Manaus, eles começaram a cumprir a missão cármica. Iniciaram o templo na Rua Silva Ramos 1091/3 – Centro, sendo transferida em 1986 para Av. Pedro Teixeira Nº 52 Bairro Dom Pedro, onde encontra-se até a presente data. São muitos anos de tenacidade deste Mestre, conforme Tia Neiva menciona no livro de Hinos Mântricos, no cabeçalho do Hino Amazonas do Amanhecer.
Perdemos a Ninfa Anna, escrava do Adjunto Jalero, Mestre Cortez, em 01 de janeiro de 2001.
Hoje esta magnífica doutrina, fundada por nosso Senhor Jesus Cristo, cujo objetivo é promover a cura do espírito e do corpo físico: Cegos, Mudos, Surdos e principalmente os incompreendidos.
Desta forma fica grato o Amazonas com a Tenacidades de Filhos e Netos do Mestre Cortez que continuam sua obra e promovendo a caridade espiritual no Amazonas.
 

  Foto aérea. 


Foto lateral do Amazonas do Amanhecer 2009











Nenhum comentário:

Postar um comentário